Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/03 - Segredo da vitória foi trabalhar no acerto, disse Kanaan
 23/03 - Gil de Ferran fraturou uma das vértebras
 23/03 - ?Uma semana muito especial?. É o tema do ?Papo de Box?
 23/03 - Tony Kanaan assumiu a liderança da F-Indy
 23/03 - Tracy deu vexame na comemoração
 23/03 - Bruno Junqueira considerou resultado satisfatório
 23/03 - Pódio brasileiro em Phoenix. Vitória de Tony Kanaan
 23/03 - Com duas vitórias, Paul Tracy dispara na liderança
 23/03 - Paul Tracy vence mais uma. Agora em Monterrey
 23/03 - Silva de ponta a ponta em General Roca
 23/03 - Outra vez a Michelin bateu a Bridgestone em Sepang
 23/03 - Dos novos brazucas, apenas Da Matta completou a corrida
 23/03 - Raikkonen e McLaren comandam as tabelas
 23/03 - Barrichello salvou a Ferrari de ficar novamente fora do pódio
 23/03 - Alonso foi um dos destaques da corrida na Malásia
 23/03 - Confira o resultado completo da disputa
 23/03 - Raikkonen venceu a primeira prova de sua carreira no ?circo?
 22/03 - Interlagos viveu simulação de acidente neste sábado
 22/03 - Taylor volta a vencer na Infiniti Pro Series
 22/03 - Martinez venceu a segunda etapa da Barber Dodge

... 657 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados