Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/03 - Bourdais larga na pole em Monterrey
 22/03 - Kanaan conquista mais uma pole position na F-Indy
 22/03 - Maia quebra recorde, e outra vez sai na frente pela Barber Dodge Pro
 22/03 - Servia em primeiro no último treino livre em Monterrey
 22/03 - Fernando Alonso vai sair na pole position da prova malaia
 22/03 - McLaren na frente também no segundo ensaio
 21/03 - Coulthard dominou o primeiro treino na Malásia
 21/03 - Prova da Graduados ?B? teve alto índice de quebras
 21/03 - Franchitti liderou segundo treino em Phoenix
 21/03 - Frank Perera na frente. Brazucas ficaram com o 3º e 4º tempos
 21/03 - Kaesemodel venceu pela Graduados ?A? no Sul-brasileiro
 21/03 - Tracy conquista a pole provisória no México
 21/03 - Sul-brasileiro: festa carioca na primeira da Sênior ?A?
 21/03 - Sul-brasileiro: Rossoni fechou na frente a primeira prova da Júnior
 21/03 - Louis venceu de novo. Desta vez pelo Sul-brasileiro
 21/03 - Deu Brack no primeiro treino em Phoenix
 21/03 - Serra venceu mais provas na pista de Pinhais
 21/03 - A Stock Car vai realizar sua 17ª corrida na pista em Pinhais
 21/03 - Walker Racing completará 300ª largadas na CART
 21/03 - Definidos os poles da primeira rodada do Sul-brasileiro

... 658 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados