Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/03 - Tracy foi o mais rápido. Haberfeld terminou em terceiro
 21/03 - Final de semana começou complicado para a Jaguar
 21/03 - Michael será o último a ir à pista na classificatória
 21/03 - Coulthard dominou o primeiro treino na Malásia
 20/03 - Fique de olho na telinha
 20/03 - Gonzalez será substituído por Alex Yoong
 20/03 - Para Brawn, pneus vão decidir a prova malaia do ?circo?
 20/03 - George Altmann vai pilotar o monoposto durante a simulação
 20/03 - Estrangeiros chegam para disputar etapa do ?Billand Challenge?
 20/03 - Corrigido o site oficial do GP Brasil
 20/03 - Guerra não irá mudar o calendário da IRL
 20/03 - Danica Patrick será uma das destaques da Fórmula Atlantic
 20/03 - Paulista Light vai prosseguir em Barueri
 20/03 - Ferrari pode atrasar a estréia de seu novo carro
 20/03 - Confira os horários para a corrida no México
 20/03 - Confira os horários para a corrida em Phoenix
 20/03 - Hattori vai usar um Dallara a partir deste final de semana
 19/03 - Mo Nunn terá três carros em Indianápolis
 19/03 - Sul-brasileiro começa ?do outro lado do muro?
 19/03 - Poucos Karts, e outra vitória de Louis na ?Cadete?

... 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados