Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/03 - Definidos os poles da primeira rodada do Sul-brasileiro
 21/03 - Tracy foi o mais rápido. Haberfeld terminou em terceiro
 21/03 - Final de semana começou complicado para a Jaguar
 21/03 - Michael será o último a ir à pista na classificatória
 21/03 - Coulthard dominou o primeiro treino na Malásia
 20/03 - Fique de olho na telinha
 20/03 - Gonzalez será substituído por Alex Yoong
 20/03 - Para Brawn, pneus vão decidir a prova malaia do ?circo?
 20/03 - George Altmann vai pilotar o monoposto durante a simulação
 20/03 - Estrangeiros chegam para disputar etapa do ?Billand Challenge?
 20/03 - Corrigido o site oficial do GP Brasil
 20/03 - Guerra não irá mudar o calendário da IRL
 20/03 - Danica Patrick será uma das destaques da Fórmula Atlantic
 20/03 - Paulista Light vai prosseguir em Barueri
 20/03 - Ferrari pode atrasar a estréia de seu novo carro
 20/03 - Confira os horários para a corrida no México
 20/03 - Confira os horários para a corrida em Phoenix
 20/03 - Hattori vai usar um Dallara a partir deste final de semana
 19/03 - Mo Nunn terá três carros em Indianápolis
 19/03 - Sul-brasileiro começa ?do outro lado do muro?

... 659 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados