Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/03 - Poucos Karts, e outra vitória de Louis na ?Cadete?
 19/03 - Cerutti chegou na frente pela ?Júnior Menor?
 19/03 - Nathan levou a melhor na corrida da ?Júnior?
 19/03 - Vitória de Monteiro na Graduados ?B?
 19/03 - Vitória brasiliense na corrida da Graduados ?A?
 19/03 - Grid cheio, e Lucca Fernandes na frente pela ?Novatos?
 19/03 - Russo chegou na frente pela ?Super A?
 19/03 - Poucos concorrentes, e a vitória de Barroso
 19/03 - Site oficial do GP tem informações incorretas
 19/03 - Começa amanhã a entrega de Ingressos comprados pelo Telemarketing
 19/03 - Simulação de resgate vai movimentar Interlagos
 18/03 - Reunião foi ?muito positiva?, diz Scaglione
 18/03 - Merwe continua dominando os treinos da F3 Inglesa
 18/03 - Quase só há um sobrenome na lista de vencedores na Malásia
 18/03 - Veja os horários da F-1 na Malásia
 18/03 - Scaglione estará com Ruy César na tarde desta terça-feira
 17/03 - Vitória histórica de Rick Craven em Darlington
 17/03 - Protesto pode ter aberto a porta para o diálogo
 17/03 - Cresceram os totais dos três rankings
 17/03 - Sara Sanchez completou duas melhores voltas

... 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados