Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 19/03 - Poucos Karts, e outra vitória de Louis na ?Cadete?
 19/03 - Cerutti chegou na frente pela ?Júnior Menor?
 19/03 - Nathan levou a melhor na corrida da ?Júnior?
 19/03 - Vitória de Monteiro na Graduados ?B?
 19/03 - Vitória brasiliense na corrida da Graduados ?A?
 19/03 - Grid cheio, e Lucca Fernandes na frente pela ?Novatos?
 19/03 - Russo chegou na frente pela ?Super A?
 19/03 - Poucos concorrentes, e a vitória de Barroso
 19/03 - Site oficial do GP tem informações incorretas
 19/03 - Começa amanhã a entrega de Ingressos comprados pelo Telemarketing
 19/03 - Simulação de resgate vai movimentar Interlagos
 18/03 - Reunião foi ?muito positiva?, diz Scaglione
 18/03 - Merwe continua dominando os treinos da F3 Inglesa
 18/03 - Quase só há um sobrenome na lista de vencedores na Malásia
 18/03 - Veja os horários da F-1 na Malásia
 18/03 - Scaglione estará com Ruy César na tarde desta terça-feira
 17/03 - Vitória histórica de Rick Craven em Darlington
 17/03 - Protesto pode ter aberto a porta para o diálogo
 17/03 - Cresceram os totais dos três rankings
 17/03 - Sara Sanchez completou duas melhores voltas

... 660 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados