Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/03 - Mattos quebrou dois recordes no final de semana
 16/03 - Dobradinha em Goiás foi a segunda consecutiva da Fogaça Motorsport
 16/03 - Saiba como terminou a prova, e como ficou a classificação
 16/03 - Fogaça: da idéia de aposentadoria à vitória na capital de Goiás
 16/03 - Fogaça é punido mas vence corrida da F-Truck em Goiânia
 16/03 - Não há nenhuma incoerência. Há respeito por você
 16/03 - ?O que importa é que o carro está muito bom?, festejou Bürger
 16/03 - Rodrigo Pimenta venceu a prova da DTM Pick Up em Goiânia
 16/03 - Que nos desculpe o leitor, mas não publicaremos o resultado da DTM Pick Up
 16/03 - Band vai mostrar ao vivo a prova da Truck em Goiânia
 16/03 - Mosley volta a reservar para si a primeira coletiva
 15/03 - Confira o grid para a rodada goiana
 15/03 - Fogaça larga na pole em Goiânia
 15/03 - Kleinubing foi o segundo colocado na prova em Sebring
 14/03 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 14/03 - Auberlen é o pole. O brazuca Kleinubing larga em sexto
 14/03 - Tem pole brasileira em Sebring
 14/03 - ?Prefeito Maluquinho? usa contra-espionagem para tentar alcançar objetivo
 14/03 - Dia foi de treinos para a segunda rodada do Paulista
 14/03 - Sato terminou na frente o dia de testes

... 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados