Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/03 - Dias Ribeiro teve um final de semana muito bom na Califórnia
 17/03 - Mattos quebrou dois recordes no final de semana
 16/03 - Dobradinha em Goiás foi a segunda consecutiva da Fogaça Motorsport
 16/03 - Saiba como terminou a prova, e como ficou a classificação
 16/03 - Fogaça: da idéia de aposentadoria à vitória na capital de Goiás
 16/03 - Fogaça é punido mas vence corrida da F-Truck em Goiânia
 16/03 - Não há nenhuma incoerência. Há respeito por você
 16/03 - ?O que importa é que o carro está muito bom?, festejou Bürger
 16/03 - Rodrigo Pimenta venceu a prova da DTM Pick Up em Goiânia
 16/03 - Que nos desculpe o leitor, mas não publicaremos o resultado da DTM Pick Up
 16/03 - Band vai mostrar ao vivo a prova da Truck em Goiânia
 16/03 - Mosley volta a reservar para si a primeira coletiva
 15/03 - Confira o grid para a rodada goiana
 15/03 - Fogaça larga na pole em Goiânia
 15/03 - Kleinubing foi o segundo colocado na prova em Sebring
 14/03 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 14/03 - Auberlen é o pole. O brazuca Kleinubing larga em sexto
 14/03 - Tem pole brasileira em Sebring
 14/03 - ?Prefeito Maluquinho? usa contra-espionagem para tentar alcançar objetivo
 14/03 - Dia foi de treinos para a segunda rodada do Paulista

... 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados