Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/03 - Dias Ribeiro teve um final de semana muito bom na Califórnia
 17/03 - Mattos quebrou dois recordes no final de semana
 16/03 - Dobradinha em Goiás foi a segunda consecutiva da Fogaça Motorsport
 16/03 - Saiba como terminou a prova, e como ficou a classificação
 16/03 - Fogaça: da idéia de aposentadoria à vitória na capital de Goiás
 16/03 - Fogaça é punido mas vence corrida da F-Truck em Goiânia
 16/03 - Não há nenhuma incoerência. Há respeito por você
 16/03 - ?O que importa é que o carro está muito bom?, festejou Bürger
 16/03 - Rodrigo Pimenta venceu a prova da DTM Pick Up em Goiânia
 16/03 - Que nos desculpe o leitor, mas não publicaremos o resultado da DTM Pick Up
 16/03 - Band vai mostrar ao vivo a prova da Truck em Goiânia
 16/03 - Mosley volta a reservar para si a primeira coletiva
 15/03 - Confira o grid para a rodada goiana
 15/03 - Fogaça larga na pole em Goiânia
 15/03 - Kleinubing foi o segundo colocado na prova em Sebring
 14/03 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 14/03 - Auberlen é o pole. O brazuca Kleinubing larga em sexto
 14/03 - Tem pole brasileira em Sebring
 14/03 - ?Prefeito Maluquinho? usa contra-espionagem para tentar alcançar objetivo
 14/03 - Dia foi de treinos para a segunda rodada do Paulista

... 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados