Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/03 - Dias Ribeiro teve um final de semana muito bom na Califórnia
 17/03 - Mattos quebrou dois recordes no final de semana
 16/03 - Dobradinha em Goiás foi a segunda consecutiva da Fogaça Motorsport
 16/03 - Saiba como terminou a prova, e como ficou a classificação
 16/03 - Fogaça: da idéia de aposentadoria à vitória na capital de Goiás
 16/03 - Fogaça é punido mas vence corrida da F-Truck em Goiânia
 16/03 - Não há nenhuma incoerência. Há respeito por você
 16/03 - ?O que importa é que o carro está muito bom?, festejou Bürger
 16/03 - Rodrigo Pimenta venceu a prova da DTM Pick Up em Goiânia
 16/03 - Que nos desculpe o leitor, mas não publicaremos o resultado da DTM Pick Up
 16/03 - Band vai mostrar ao vivo a prova da Truck em Goiânia
 16/03 - Mosley volta a reservar para si a primeira coletiva
 15/03 - Confira o grid para a rodada goiana
 15/03 - Fogaça larga na pole em Goiânia
 15/03 - Kleinubing foi o segundo colocado na prova em Sebring
 14/03 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 14/03 - Auberlen é o pole. O brazuca Kleinubing larga em sexto
 14/03 - Tem pole brasileira em Sebring
 14/03 - ?Prefeito Maluquinho? usa contra-espionagem para tentar alcançar objetivo
 14/03 - Dia foi de treinos para a segunda rodada do Paulista

... 661 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados