Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
Quarta-feira, 12 de Outubro de 2005
 
Após vencer a 29ª etapa da NASCAR NEXTEL Cup em Talladega, o veterano Dale Jarrett destacou a quebra do jejum de triunfos pelos "Dinossauros" da categoria, que não ocupavam o topo de um pódio desde junho de 2004, quando Mark Martin venceu a ?MBNA American 400?.

"Agora só falta meu bom amigo Martin vencer", declarou Jarrett. ?Bingo!!!?, foi mesmo Mark Martin o vitorioso da 30ª etapa, disputada domingo no Kansas, onde o piloto do Ford Taurus número 6 da Viagra/Roush Racing largou da 19ª posição, e assumiu a liderança na 72ª volta, ficando adiante dos concorrentes até a quadriculada que marcou o segundo ?1-2-3? da Roush Racing na temporada completado por Greg Biffle e Carl Edwards.


E o resultado do time comandado por Mr. Jack Roush só não foi melhor porque Tony Stewart "intrometeu-se", colocando seu Chevrolet no quarto lugar, à frente do Ford de Matt Kenseth, que largara na pole position.

Com poucas trocas de posições, e quase nenhum acidente, a disputa do último domingo teve como destaque o baixo número de abandonos, tanto que apenas cinco carros haviam deixado a pista antes da quadriculada.

Depois de duas disputas dominadas por eles, há três Dinossauros na lista dos que a muito não vencem: Sterling Marlin, Ken Schrader e Rusty Wallace, todos competindo com Dodge.

Se a fase ?Dinossaurica? do campeonato vai prosseguir ou não é uma pergunta que será respondida no próximo domingo, quando a pista de Lowe's, em Charlotte, sediará a 31ª etapa.

Veja abaixo como terminou a prova no Kansas, e como ficou a classificação.

Resultado

1) Mark Martin (EUA, Ford, Roush Racing), 267 voltas.
2) Greg Biffle (EUA, Ford, Roush Racing), 267
3) Carl Edwards (EUA, Ford, Roush Racing), 267
4) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 267
5) Matt Kenseth (EUA, Ford, Roush Racing), 267
6) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267
7) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing), 267
8) Casey Mears (EUA, Dodge, Ganassi & Sabates Racing), 267
9) Ricky Rudd (EUA, Ford, Wood Brothers), 267
10) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsports), 267

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 5.684 pontos.
2) Ryan Newman (EUA), 5.609
3) Greg Biffle (EUA), 5.596
4) Rusty Wallace (EUA), 5.594
5) Jimmie Johnson (EUA), 5.592
6) Carl Edwards (EUA), 5.589
7) Mark Martin (EUA), 5.571
8) Matt Kenseth (EUA), 5.568
9) Jeremy Mayfeld (EUA), 5.527
10) Kurt Busch (EUA), 5.460

Texto: Paulo Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Adiada a rodada de abertura da temporada 2003
 14/03 - Final de semana traz boas chances de movimentação dos rankings
 14/03 - Começa na próxima semana a proibição de treinos
 14/03 - Da Matta dominou todas as sessões de ensaio que realizou em Jerez
 13/03 - Merwe na frente em Donington Park
 13/03 - Augusto Farfus foi o melhor no treino da F-3000
 13/03 - Guerra pode cancelar corrida da F-Indy no Japão
 13/03 - Pick Up Racing e Fórmula Truck podem atravessar a fronteira
 12/03 - Jarrett completará 500 corridas na NASCAR
 12/03 - Dupla da Manor Motorsports na frente em Brands Hatch
 12/03 - Indiano termina na frente treino em Jarama
 12/03 - CART divulga resultados financeiros de 2002
 12/03 - Três lá, três cá: o Norte-Nordeste promete ser novamente brilhante
 12/03 - A capital de Goiás já começa viver o clima da F-Truck
 12/03 - Adiada sessão de testes do F2003-GA
 11/03 - Antinucci dominou treino da F3 Inglesa em Rockingham
 11/03 - Cancelamento da corrida em Elkhart Lake repercutiu mal
 11/03 - Automobilismo carioca de luto em Jacarepaguá
 10/03 - Lister Cars contrata dupla da Ferrari
 10/03 - CART cancela corrida em Elkhart Lake

... 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados