Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
Terça-feira, 09 de Julho de 2002
 
São poucas as diferenças entre as regras que regeram a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart de 1998 e as que serão observadas nesta semana, quando o Kartódromo Júlio Ventura, em Euzébio, na região metropolitana da capital do Ceará, voltará a ser palco de uma edição do "Brasileirão".

Há 4 anos, como vai acontecer desta vez, os campeões foram definidos levando em consideração apenas 3 dos resultados alcançados nas 4 corridas válidas, ou seja, depois da adoção do critério de "N-1".

O que mudou de 98 para cá é que então todas as provas tinham o mesmo peso em se tratando de pontuação. Agora, a última das corridas de cada uma das categorias envolvidas terá o chamado "peso 2", entenda-se pontos atribuídos em dobro.

No que tange aos pontos conquistados pelos que fecharem os 10 principais postos nas provas (pelo menos nas 3 primeiras), nada mudou em relação à última vez em que a pista situada a 23 quilômetros de Fortaleza recebeu os pilotos de Kart dos mais diferentes pontos do país: o vencedor da corrida vai marcar 11 pontos, o segundo colocado 9, o terceiro 8, o quarto 7, o quinto 6, e assim por diante.

Outra previsão regulamentar é idêntica à de há 4 anos: caso uma categoria tenha mais de 34 inscritos (capacidade máxima do traçado), os 20 melhores no grid serão conhecidos na tomada de tempos, enquanto os 14 demais sairão de uma corrida extra de repescagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Sato terminou na frente o dia de testes
 14/03 - Adiada a rodada de abertura da temporada 2003
 14/03 - Final de semana traz boas chances de movimentação dos rankings
 14/03 - Começa na próxima semana a proibição de treinos
 14/03 - Da Matta dominou todas as sessões de ensaio que realizou em Jerez
 13/03 - Merwe na frente em Donington Park
 13/03 - Augusto Farfus foi o melhor no treino da F-3000
 13/03 - Guerra pode cancelar corrida da F-Indy no Japão
 13/03 - Pick Up Racing e Fórmula Truck podem atravessar a fronteira
 12/03 - Jarrett completará 500 corridas na NASCAR
 12/03 - Dupla da Manor Motorsports na frente em Brands Hatch
 12/03 - Indiano termina na frente treino em Jarama
 12/03 - CART divulga resultados financeiros de 2002
 12/03 - Três lá, três cá: o Norte-Nordeste promete ser novamente brilhante
 12/03 - A capital de Goiás já começa viver o clima da F-Truck
 12/03 - Adiada sessão de testes do F2003-GA
 11/03 - Antinucci dominou treino da F3 Inglesa em Rockingham
 11/03 - Cancelamento da corrida em Elkhart Lake repercutiu mal
 11/03 - Automobilismo carioca de luto em Jacarepaguá
 10/03 - Lister Cars contrata dupla da Ferrari

... 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados