Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chassis Dallara são a maioria na F-Indy
Domingo, 02 de Março de 2003
 
Os chassis produzidos pela italiana Dallara são os usados pela maioria dos 21 pilotos que na tarde deste domingo começam a escrever a história do campeonato 2003 da Fórmula Indy, categoria que nesta temporada vai deixar os Estados Unidos pela primeira vez em sua história, disputando no Twin Ring Motegi, no Japão, a segunda prova do calendário, marcada para o dia 13 de abril.

Os Dallara são a base de 16 dos 21 carros que vão alinhar logo mais, enquanto os outros cinco que formarão o grid que será encabeçado pelo brazuca Tony Kanaan foram montados sobre chassis Panoz G-Force.

Entre os motores, a preferência da maioria foi pelos Toyota, que estarão empurrando 10 carros; os propulsores Chevrolet foram montados em 6 carros diferentes, enquanto 5 bólidos estarão na pista impulsionados pelos Honda.

Pelo menos para a corrida deste domingo, nenhum dos times presentes optou pelos chassis Falcon, que desta forma tem sua estréia adiada na categoria que teve o norte-americano Sam Hornish Jr. Como campeão das duas últimas temporadas.

Confira abaixo quem são os pilotos, e quais serão os equipamemntos que vão usar na corrida de abertura da temporada.


#02-Jaques Lazier (EUA, Team Menards, Dallara/Chevrolet)
#03-Helio Castro Neves (BRA, Team Penske Dallara/Toyota)
#04-Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing, Dallara/Chevrolet)
#05-Shigeaki Hattori (JAP, A.J. Foyt Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#06-Gil de Ferran (BRA, Team Penske Dallara/Toyota)
#07-Michael Andretti (EUA, Andretti Green Racing, Dallara/Honda)
#08-Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, Dallara/Toyota)
#09-Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#10-Tomas Scheckter (AFS, Chip Ganassi Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#11-Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, Dallara/Honda)
#12-Toranosuke Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#14-A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Racing, Dallara/Toyota)
#15-Kenny Brack (SUE, Team Rahal, Dallara/Honda)
#18-Scott Mayer (EUA, PDM Racing, Dallara/Chevrolet)
#21-Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, Panoz G-Force/Toyota)
#23-Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, Dallara/Chevrolet)
#24-Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold, Dallara/Chevrolet)
#27-Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, Dallara/Honda)
#31-Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing, Dallara/Toyota)
#52-Buddy Rice (EUA, Cheever Racing Dallara/Chevrolet)
#55-Roger Yasukawa (EUA, Fernandez Racing, Dallara/Honda)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/03 - Sato terminou na frente o dia de testes
 14/03 - Adiada a rodada de abertura da temporada 2003
 14/03 - Final de semana traz boas chances de movimentação dos rankings
 14/03 - Começa na próxima semana a proibição de treinos
 14/03 - Da Matta dominou todas as sessões de ensaio que realizou em Jerez
 13/03 - Merwe na frente em Donington Park
 13/03 - Augusto Farfus foi o melhor no treino da F-3000
 13/03 - Guerra pode cancelar corrida da F-Indy no Japão
 13/03 - Pick Up Racing e Fórmula Truck podem atravessar a fronteira
 12/03 - Jarrett completará 500 corridas na NASCAR
 12/03 - Dupla da Manor Motorsports na frente em Brands Hatch
 12/03 - Indiano termina na frente treino em Jarama
 12/03 - CART divulga resultados financeiros de 2002
 12/03 - Três lá, três cá: o Norte-Nordeste promete ser novamente brilhante
 12/03 - A capital de Goiás já começa viver o clima da F-Truck
 12/03 - Adiada sessão de testes do F2003-GA
 11/03 - Antinucci dominou treino da F3 Inglesa em Rockingham
 11/03 - Cancelamento da corrida em Elkhart Lake repercutiu mal
 11/03 - Automobilismo carioca de luto em Jacarepaguá
 10/03 - Lister Cars contrata dupla da Ferrari

... 662 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados