Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/03 - Greipel vai a Floripa mostrar seu novo carro
 10/03 - BMW terá dois carros de seu time oficial na "24 Horas de Nürburgring"
 10/03 - Quatro times do ?circo? vão testar em Jerez de La Frontera
 10/03 - DTM Pick Up fará a preliminar da Truck em Goiânia
 09/03 - Labonte vence duelo em Atlanta
 09/03 - Começa dentro de uma semana o certame dos ?Brutos?
 09/03 - Enfim, um calendário inteligente
 09/03 - Tabelão nacional: veja as datas de provas de nossas principais categorias
 09/03 - Sotaque francês na festa em Melbourne
 09/03 - Veja a situação das tabelas
 09/03 - Com talento, Raikkonen conseguiu ficar adiante de Michael
 09/03 - Problemas na suspensão tiraram Pizzonia da corrida
 09/03 - Rodada fez Da Matta ficar pelo caminho
 09/03 - Barrichello: com ?B?, de barbeiragem
 09/03 - Coulthard venceu a bem disputada prova em Merlbourne
 08/03 - ALMS cancela duas corridas de seu calendário
 08/03 - Gaúcho de Turismo começa dentro de duas semanas
 08/03 - Treinos da F-Indy agitaram o autódromo de Phoenix
 08/03 - Está chegando a hora de protestar contra o ?Prefeito Maluquinho?
 08/03 - Paulista de Velocidade terá mais duas categorias em 2003

... 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados