Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/03 - Greipel vai a Floripa mostrar seu novo carro
 10/03 - BMW terá dois carros de seu time oficial na "24 Horas de Nürburgring"
 10/03 - Quatro times do ?circo? vão testar em Jerez de La Frontera
 10/03 - DTM Pick Up fará a preliminar da Truck em Goiânia
 09/03 - Labonte vence duelo em Atlanta
 09/03 - Começa dentro de uma semana o certame dos ?Brutos?
 09/03 - Enfim, um calendário inteligente
 09/03 - Tabelão nacional: veja as datas de provas de nossas principais categorias
 09/03 - Sotaque francês na festa em Melbourne
 09/03 - Veja a situação das tabelas
 09/03 - Com talento, Raikkonen conseguiu ficar adiante de Michael
 09/03 - Problemas na suspensão tiraram Pizzonia da corrida
 09/03 - Rodada fez Da Matta ficar pelo caminho
 09/03 - Barrichello: com ?B?, de barbeiragem
 09/03 - Coulthard venceu a bem disputada prova em Merlbourne
 08/03 - ALMS cancela duas corridas de seu calendário
 08/03 - Gaúcho de Turismo começa dentro de duas semanas
 08/03 - Treinos da F-Indy agitaram o autódromo de Phoenix
 08/03 - Está chegando a hora de protestar contra o ?Prefeito Maluquinho?
 08/03 - Paulista de Velocidade terá mais duas categorias em 2003

... 663 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados