Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/03 - Paulista de Velocidade terá mais duas categorias em 2003
 08/03 - Minardi aproveita-se do regulamento
 08/03 - Mesmo com a quebra da Arrows, a Orange continua lá
 08/03 - Da Matta multado por excesso de velocidade nos pits
 08/03 - Pole é a 51ª da carreira de Michael
 08/03 - O alemão sai mais uma vez na frente
 07/03 - Jordan anuncia o patrocínio da RE/MAX
 07/03 - Veja os tempos do último treino
 07/03 - Trulli colocou a Renault na frente no último ensaio
 07/03 - Caso Gonzalez: Família do piloto depõe contra a CART
 07/03 - Confira os tempos do primeiro treino livre na pista australiana
 07/03 - Button liderou o primeiro treino na Austrália
 07/03 - Calendário do Brascar prevê duas corridas para São Paulo
 07/03 - Copa Clio terá rodada dupla em Brasília
 07/03 - Top Karting estréia em março
 07/03 - Fórmula Minas de Kart começa neste sábado
 07/03 - Gerhard Berger antecipa aposentadoria
 07/03 - NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
 07/03 - Mudou a programação do Brasileiro da Fórmula Renault
 07/03 - Paranaense de Kart começará apenas em junho

... 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados