Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Henrique Lambert estréia em Curitiba
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009
 
Piloto carioca compete pela primeira vez num dos autódromos mais importantes do país

A última rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana tem como principal atrativo a decisão da terceira colocação no campeonato. Três pilotos estão separados por apenas 10 pontos. O carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM), atualmente o quarto colocado, tem o desafio extra de competir pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba. A 17ª e 18ª etapas acontecem neste fim de semana (20-22/11), na pista paranaense.

“Vai ser difícil, mas estou otimista. Nas pistas que eu não conhecia como Santa Cruz, Buenos Aires e Piriápolis, eu consegui bons resultados”, lembra Henrique Lambert, que subiu ao pódio pelo menos uma vez nas corridas disputadas naqueles circuitos. Lambert entrou na competição na terceira rodada dupla, no Rio de Janeiro. As duas únicas pistas que ele conhecia eram justamente a de sua terra natal e Interlagos, na qual se sagrou campeão da Fórmula São Paulo no ano passado.

Os bons resultados alcançados em sua primeira temporada completa na categoria mais rápida do continente aliados ao desempenho destacado em suas estréias faz com que o titular da Razia Sports fique mais confiante para as corridas em Curitiba. “Não vai ser fácil, mas isto me deixa tranqüilo. Principalmente depois de já ter feito pole e vencido pela primeira vez. Sei que estou competitivo”, completa. Lambert cravou duas pole position em Interlagos, na preliminar da F1 e venceu em Campo Grande (MS), na rodada passada.

Mesmo sem nunca ter andado no traçado de 3.695 metros, o piloto do Titans Group/Oi FM já sabe em quais partes da pista precisa ir bem para fazer a diferença nas corridas. “Quero me focar nas curvas de alta, como o ‘S’ e o curvão de entrada para a reta. É onde se ganha mais tempo”, finaliza.

Veja a pontuação da Fórmula 3 Sul-americana após 16 etapas disputadas:

1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 114 pontos;
2) Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 88;
3) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 71;
4) Henrique Lambert (Razia Sports), 65;
5) Yann Cunha (Razia Sports), 61;
6) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 42;
7) Nilton Molina (PropCar Racing), 40;
8) Igor Veras (PropCar Racing), 39;
9) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
10) Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
11) Henrique Martins (Cesário Junior), 16;
12) Vitor Guerin (Dragão Motorsport), 13;
13) Bruno Andrade (MX Racing), 10;
14) Raphael Abbate (Cesário Junior), 9;
15) Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2 pontos.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 08/03 - Minardi aproveita-se do regulamento
 08/03 - Mesmo com a quebra da Arrows, a Orange continua lá
 08/03 - Da Matta multado por excesso de velocidade nos pits
 08/03 - Pole é a 51ª da carreira de Michael
 08/03 - O alemão sai mais uma vez na frente
 07/03 - Jordan anuncia o patrocínio da RE/MAX
 07/03 - Veja os tempos do último treino
 07/03 - Trulli colocou a Renault na frente no último ensaio
 07/03 - Caso Gonzalez: Família do piloto depõe contra a CART
 07/03 - Confira os tempos do primeiro treino livre na pista australiana
 07/03 - Button liderou o primeiro treino na Austrália
 07/03 - Calendário do Brascar prevê duas corridas para São Paulo
 07/03 - Copa Clio terá rodada dupla em Brasília
 07/03 - Top Karting estréia em março
 07/03 - Fórmula Minas de Kart começa neste sábado
 07/03 - Gerhard Berger antecipa aposentadoria
 07/03 - NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
 07/03 - Mudou a programação do Brasileiro da Fórmula Renault
 07/03 - Paranaense de Kart começará apenas em junho
 07/03 - Barrichello será o último a tomar tempo neste sábado

... 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados