Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
A semelhança do Circuito Urbano de Piriápolis, no Uruguai, com um kartódromo fez com que a equipe brasiliense Amir Nasr Racing se preparasse para a prova utilizando a pista de kart do Guará, cidade-satélite de Brasília. Durante toda a última quarta-feira, o gaúcho Juliano Moro, o paulista Thiago Medeiros e o baiano Luís Medrado testaram o Dallara F301 no kartódromo cujo traçado tem extensão de 882 metros e largura de 3,5 metros.

O kartódromo do Guará, de fato, reproduz algumas das características do circuito de Piriápolis. Para um F-3, é um circuito muito travado, com mudanças sucessivas de direção, um ?Esse? de alta velocidade e freadas em curva. Os pilotos atingiram velocidade máxima de 126 quilômetros por hora, utilizando praticamente as primeira e segunda marchas ? a terceira foi exigida num trecho muito curto do circuito.

?As condições aqui são muito parecidas com as de Piriápolis?, observa o paulista Thiago Medeiros, que venceu uma das duas provas disputadas no circuito uruguaio no ano passado. ?A limitação do espaço, a pista estreita, a sensação de velocidade, tudo isso favorece para você se familiarizar um pouco mais com as condições que vamos encontrar no Uruguai?, diz o paulista, terceiro colocado na tabela de classificação.

Para Juliano Moro, que lidera o campeonato com quatro vitórias em oito corridas, o teste no kartódromo do Distrito Federal foi importante para se adiantar os testes de tração. ?Numa pista travada, quanto mais tração você tiver, melhor vai ser seu desempenho. E as situações desse teste adiantaram bastante o trabalho, porque a relação de marchas que utilizamos é a mesma que vamos usar em Piriápolis, a mais curta de todas?, explica.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/03 - Paulista de Velocidade terá mais duas categorias em 2003
 08/03 - Minardi aproveita-se do regulamento
 08/03 - Mesmo com a quebra da Arrows, a Orange continua lá
 08/03 - Da Matta multado por excesso de velocidade nos pits
 08/03 - Pole é a 51ª da carreira de Michael
 08/03 - O alemão sai mais uma vez na frente
 07/03 - Jordan anuncia o patrocínio da RE/MAX
 07/03 - Veja os tempos do último treino
 07/03 - Trulli colocou a Renault na frente no último ensaio
 07/03 - Caso Gonzalez: Família do piloto depõe contra a CART
 07/03 - Confira os tempos do primeiro treino livre na pista australiana
 07/03 - Button liderou o primeiro treino na Austrália
 07/03 - Calendário do Brascar prevê duas corridas para São Paulo
 07/03 - Copa Clio terá rodada dupla em Brasília
 07/03 - Top Karting estréia em março
 07/03 - Fórmula Minas de Kart começa neste sábado
 07/03 - Gerhard Berger antecipa aposentadoria
 07/03 - NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
 07/03 - Mudou a programação do Brasileiro da Fórmula Renault
 07/03 - Paranaense de Kart começará apenas em junho

... 664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados