Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/03 - Veja os tempos da primeira classificatória
 06/03 - Band vai transmitir também as corridas da Pick Up Racing
 06/03 - A Minardi. Ah, a Minardi
 06/03 - Pilotos da BAR tiveram problemas no treino inicial
 06/03 - Confira as marcas do primeiro ensaio
 06/03 - McLaren terminou na frente o primeiro treino na Austrália
 06/03 - Freeman agitará a quadriculada na prova australiana
 06/03 - Perera dominou. Streit e Carrapatoso fizeram boas marcas em Vallelunga
 06/03 - De olho no título, Team Penske já desenvolve novos chassis
 06/03 - Stoddart volta a comentar as críticas de Dennis
 06/03 - Problemas com conexão cancelaram a conferência de Mosley
 05/03 - Skoda apresenta novo carro para o Mundial de Rali
 05/03 - Gerhard Berger fica na BMW até setembro
 05/03 - Auinger comandou o treino em Ledenon
 05/03 - Confira os horários da Fórmula 1 na Austrália
 05/03 - Apresentado o novo carro da Minardi
 04/03 - Carlin e Manor dominam treinos da F3 em Snetterton
 04/03 - Kubica foi o melhor nos treinos em Ledenon
 04/03 - Marc Gené vai disputar a F-Super Nissan
 04/03 - Max Papis assina com a JML Team Panoz

... 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados