Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/03 - Barrichello será o último a tomar tempo neste sábado
 07/03 - Veja os tempos da primeira classificatória
 06/03 - Band vai transmitir também as corridas da Pick Up Racing
 06/03 - A Minardi. Ah, a Minardi
 06/03 - Pilotos da BAR tiveram problemas no treino inicial
 06/03 - Confira as marcas do primeiro ensaio
 06/03 - McLaren terminou na frente o primeiro treino na Austrália
 06/03 - Freeman agitará a quadriculada na prova australiana
 06/03 - Perera dominou. Streit e Carrapatoso fizeram boas marcas em Vallelunga
 06/03 - De olho no título, Team Penske já desenvolve novos chassis
 06/03 - Stoddart volta a comentar as críticas de Dennis
 06/03 - Problemas com conexão cancelaram a conferência de Mosley
 05/03 - Skoda apresenta novo carro para o Mundial de Rali
 05/03 - Gerhard Berger fica na BMW até setembro
 05/03 - Auinger comandou o treino em Ledenon
 05/03 - Confira os horários da Fórmula 1 na Austrália
 05/03 - Apresentado o novo carro da Minardi
 04/03 - Carlin e Manor dominam treinos da F3 em Snetterton
 04/03 - Kubica foi o melhor nos treinos em Ledenon
 04/03 - Marc Gené vai disputar a F-Super Nissan

... 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados