Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/03 - Veja os tempos da primeira classificatória
 06/03 - Band vai transmitir também as corridas da Pick Up Racing
 06/03 - A Minardi. Ah, a Minardi
 06/03 - Pilotos da BAR tiveram problemas no treino inicial
 06/03 - Confira as marcas do primeiro ensaio
 06/03 - McLaren terminou na frente o primeiro treino na Austrália
 06/03 - Freeman agitará a quadriculada na prova australiana
 06/03 - Perera dominou. Streit e Carrapatoso fizeram boas marcas em Vallelunga
 06/03 - De olho no título, Team Penske já desenvolve novos chassis
 06/03 - Stoddart volta a comentar as críticas de Dennis
 06/03 - Problemas com conexão cancelaram a conferência de Mosley
 05/03 - Skoda apresenta novo carro para o Mundial de Rali
 05/03 - Gerhard Berger fica na BMW até setembro
 05/03 - Auinger comandou o treino em Ledenon
 05/03 - Confira os horários da Fórmula 1 na Austrália
 05/03 - Apresentado o novo carro da Minardi
 04/03 - Carlin e Manor dominam treinos da F3 em Snetterton
 04/03 - Kubica foi o melhor nos treinos em Ledenon
 04/03 - Marc Gené vai disputar a F-Super Nissan
 04/03 - Max Papis assina com a JML Team Panoz

... 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados