Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 07/03 - Barrichello será o último a tomar tempo neste sábado
 07/03 - Veja os tempos da primeira classificatória
 06/03 - Band vai transmitir também as corridas da Pick Up Racing
 06/03 - A Minardi. Ah, a Minardi
 06/03 - Pilotos da BAR tiveram problemas no treino inicial
 06/03 - Confira as marcas do primeiro ensaio
 06/03 - McLaren terminou na frente o primeiro treino na Austrália
 06/03 - Freeman agitará a quadriculada na prova australiana
 06/03 - Perera dominou. Streit e Carrapatoso fizeram boas marcas em Vallelunga
 06/03 - De olho no título, Team Penske já desenvolve novos chassis
 06/03 - Stoddart volta a comentar as críticas de Dennis
 06/03 - Problemas com conexão cancelaram a conferência de Mosley
 05/03 - Skoda apresenta novo carro para o Mundial de Rali
 05/03 - Gerhard Berger fica na BMW até setembro
 05/03 - Auinger comandou o treino em Ledenon
 05/03 - Confira os horários da Fórmula 1 na Austrália
 05/03 - Apresentado o novo carro da Minardi
 04/03 - Carlin e Manor dominam treinos da F3 em Snetterton
 04/03 - Kubica foi o melhor nos treinos em Ledenon
 04/03 - Marc Gené vai disputar a F-Super Nissan

... 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados