Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 04/03 - Chevrolet preocupada com seus motores
 04/03 - Mais dinheiro nos cofres da equipe Toyota
 04/03 - Stoddart rebate as críticas de Dennis
 04/03 - Vem aí a 19ª prova do ?circo? em solo australiano
 04/03 - Madeireiros podem bloquear o circuito australiano
 03/03 - O ?circo? já começou a se instalar em Merlbourne
 03/03 - Medeiros e Kanaan movimentaram o ranking de poles
 03/03 - Festa de Matt Kenseth em Las Vegas
 02/03 - Do título da prova ao pódio, só deu Toyota
 02/03 - Scott Dixon venceu a Toyota Indy 300
 02/03 - Fontana mantém a supremacia no TC2000
 02/03 - Chassis Dallara são a maioria na F-Indy
 02/03 - Taylor venceu a primeira da Infiniti Pro
 02/03 - Burns assumiu o comando da tabela de pilotos
 02/03 - Confira quem marcou pontos na prova turca
 02/03 - Sainz atinge sua 25ª vitória no Mundial
 02/03 - Quebrada a seqüência de insucessos do MCR
 02/03 - Mosley abrirá a série de conferências na Austrália
 01/03 - Serão três os campeonatos de Endurance nesta temporada
 01/03 - Kanaan satisfeito com desempenho da equipe

... 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados