Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paulista de Velocidade vai movimentar Interlagos
Quinta-feira, 13 de Junho de 2002
 
O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, sedia neste final de semana as provas de prosseguimento do Campeonato Paulista de Velocidade, que terá realizada a 3ª prova do ano para a maioria das categorias envolvidas.

Ao todo, a rodada que será organizada pelo Automóvel Clube da Lapa movimentará 8 categorias, que estarão disputando um total de 9 corridas, três delas programadas para o sábado.

A programação oficial começará a ser cumprida na manhã do sábado, quando os concorrentes de todas as categorias entrarão na pista para as sessões de classificação, a primeira delas para a Fórmula São Paulo (das 9h00 às 9h25), e a última para a Força Livre, entre às 13h40 e às 14h05.

A primeira prova do dia, da Fórmula Classic, começa às 14h35, e será disputada em uma bateria única de 30 minutos. Os "pegas" seguintes ? também em uma corrida única de meia hora ? serão travados pelos pilotos da Fórmula São Paulo, categoria que por estar custando menos que no esporte original, tem atraído a atenção de cada vez mais kartistas.

A programação do sábado será encerrada depois da disputa da Força Livre, que a partir deste ano realiza duas provas por rodada, ou seja, estará cumprindo sua 5ª prova dentro da temporada 2002.

DTM Turismo abre o programa do domingo

A programação de disputas do domingo começa a ser cumprida pela DTM Turismo, onde competem os Corsa da antiga Copa Metrocar. Os "pegas" entre os pilotos da categoria começam a acontecer às 11 horas da manhã, numa bateria única com 35 minutos mais 2 voltas.

Com largada programada para o meio dia, a Turismo N disputará duas corridas com 30 minutos cada uma, nas provas que valerão pela 5ª e 6ª etapas das 22 totais programadas para este ano.

A DTM Pick Up, categoria que utiliza os modelos Ford Courier, disputa a 3ª etapa de seu certame 2002 em uma bateria única de 35 minutos mais 2 voltas, numa disputa que começará a ser travada às 13h30.

Na seqüência, será disputada a prova da Espron, categoria que largará às 14h30 para uma corrida de 18 voltas ou 35 minutos.

Os inscritos pela Copa Fusca disputam a prova seguinte, que será realizada numa bateria única com 30 minutos de duração.

Como vem acontecendo desde o início da temporada, a segunda prova da programação do final de semana para os pilotos da Força Livre vai encerrar o final de semana. A corrida começa a ser disputada às 16h30, e vai acontecer numa bateria única de 30 minutos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/03 - Max Papis assina com a JML Team Panoz
 04/03 - Chevrolet preocupada com seus motores
 04/03 - Mais dinheiro nos cofres da equipe Toyota
 04/03 - Stoddart rebate as críticas de Dennis
 04/03 - Vem aí a 19ª prova do ?circo? em solo australiano
 04/03 - Madeireiros podem bloquear o circuito australiano
 03/03 - O ?circo? já começou a se instalar em Merlbourne
 03/03 - Medeiros e Kanaan movimentaram o ranking de poles
 03/03 - Festa de Matt Kenseth em Las Vegas
 02/03 - Do título da prova ao pódio, só deu Toyota
 02/03 - Scott Dixon venceu a Toyota Indy 300
 02/03 - Fontana mantém a supremacia no TC2000
 02/03 - Chassis Dallara são a maioria na F-Indy
 02/03 - Taylor venceu a primeira da Infiniti Pro
 02/03 - Burns assumiu o comando da tabela de pilotos
 02/03 - Confira quem marcou pontos na prova turca
 02/03 - Sainz atinge sua 25ª vitória no Mundial
 02/03 - Quebrada a seqüência de insucessos do MCR
 02/03 - Mosley abrirá a série de conferências na Austrália
 01/03 - Serão três os campeonatos de Endurance nesta temporada

... 666 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados