Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Em recente entrevista no programa "Bola da vez", da ESPN Brasil, Piquet voltou a falar sobre o automobilismo brasileiro, Rubens Barrichelo e Fórmula 1. Sempre com seu estilo de sempre falar o que pensa, veja algums trecho da entrevista.

A F-1 atual

"Hoje qualquer garoto de 20 anos senta num F-1 e anda bem, ficou muito fácil. Ele aprende a pista naqueles joguinhos de computador, entra no carro e só tem que acelerar e virar o volante. A equipe só precisa dizer pro cara: entra no carro! Sai do carro!"

Barrichello

"Tentei colocar o Rubinho na Williams, depois que o Senna morreu. Fui lá, falei com o Frank, era importante ter um brasileiro no lugar do Senna. O Rubinho era bom, vinha fazendo tudo certinho, F-3, F-3000... Mas ele disse que tinha outros pilotos melhores. O Rubinho hoje está atrás dos outros. Quando o Coulthard acerta a mão numa corrida, até ele chega na frente do Rubinho. A única saída pra ele é macumba no Schumacher."

Ayrton Senna

"O Senna nunca precisou desenvolver carro nenhum, sempre teve quem fizesse isso para ele. Pegava os carros que os outros desenvolviam e saía andando. Mas era um fora-de-série, claro. Seria muito bom se pudessem ter corrido na mesma época ele, eu, o Prost e o Schumacher."

Nelsinho Piquet

"Eu fico até emocionado de lembrar. Quando ele tinha uns oito anos, chegou em segundo numa corrida de kart e saiu comemorando, agitando os braços. Quando chegou aos boxes, eu disse: vem cá meu filho. Nunca mais comemore um segundo lugar. Segundo é o primeiro perdedor. Mas ele é bom. Já ganhou três brasileiros de kart e mais de 50 corridas. Quero que ele faça dois anos e meio de F-3 Sul-Americana, porque aí posso acompanhar de perto e ajudar um pouco. Vai pegar pista boa, pista péssima, pista de rua, vai ser bom para ele aprender. Depois, se vai chegar à F-1 é algo que vai depender dele. Coloquei ele direto na F-3 porque se meu filho correr de F-Ford ou F-Chevrolet no Brasil tenho medo de ele morrer de tétano. Só tem carro velho e enferrujado."

Automobilismo brasileiro

"O Reginaldo Bufaiçal, o último presidente da CBA, passou 12 anos extorquindo todo mundo e acabou com todas as categorias. É uma putaria tão grande que rola no automobilismo que eu quero distância disso. Não tem gente séria."

Os outros brasileiros na F-1

"Eles estão em equipes tão ruins que não dá para falar. Inteligente foi o Pedro Paulo, que saiu disso."

Clique aqui para ler também a entrevista de Piquet a revista Isto É na íntegra.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 01/03 - Kanaan satisfeito com desempenho da equipe
 01/03 - ?Essa pole não veio por acaso?, disse Medeiros
 01/03 - Kanaan vai largar na pole position em Miami
 01/03 - Tem pole position brasileira em Miami
 01/03 - Sainz assume a ponta no Rali da Turquia
 01/03 - Foi a vez de Michael Andretti ser o mais rápido
 01/03 - Medeiros voltou a andar rápido no treino da manhã
 28/02 - Bentley de volta aos EUA após 81 anos
 28/02 - Kenny Brack foi o mais rápido no segundo treino
 28/02 - Paul Dana dominou segundo treino da Infiniti Pro
 28/02 - Fórmula Renault terá mais testes em 2003
 28/02 - Sharp surpreende no primeiro treino em Miami
 28/02 - Medeiros lidera primeiro treino em Miami
 28/02 - Rovanpera lidera Rali da Turquia
 27/02 - Gronholm começa com o pé direito na Turquia
 27/02 - Montagny terminou na frente treino da F-Nissan
 27/02 - O ?filho pródigo? está de volta
 27/02 - Cheever deixa as pistas para cuidar de sua equipe
 27/02 - Tudo pronto para a primeira etapa da Fórmula Indy
 27/02 - A.J. Foyt troca de chassi em Miami

... 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados