Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apesar de estar na lista dos seis que nutrem possibilidades matemáticas de conquistar o título, a meta de Roberval Andrade para as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será conquistar o terceiro lugar na tabela de pontos. ?A essa altura, já fica muito complicado falar em título?, admite o piloto paulista da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse, que neste domingo participará em Tarumã, a 45 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, da oitava e penúltima etapa da temporada 2001.

Roberval, vencedor de uma etapa nesta temporada, sabe que terá muitas dificuldades na corrida em Tarumã, autódromo brasileiro de segunda maior média de velocidade. ?Sinceramente, não me vejo em condições de disputar a vitória nessa corrida. Há uma diferença sensível do potencial do equipamento entre os pilotos que estão disputando o título e os demais?, diz o paulista, que compete com um Scania, em alusão a seu conterrâneo Renato Martins e ao paranaense Wellington Cirino, líder e vice-líder, respectivamente.

Renato compete com um caminhão da Volkswagen. Wellington pilota o revolucionário modelo 1938 S da Mercedes-Benz. ?Eles, entre outros pilotos, têm apoio de fábrica e isso lhes garante um significativo passo à frente?, considera Roberval, que torna um pouco mais extensa sua relação de favoritos em Tarumã. ?O (Jorge) Fleck, que ganhou dois títulos e é um bom conhecedor da pista, pode surpreender. O (Djalma) Fogaça também tem chances, desde que o caminhão dele não quebre mais uma vez?, analisa.

A favor de Roberval Andrade na corrida de domingo pesa a experiência. No ano passado, em sua primeira prova na pista gaúcha, ele também estreou equipe própria, depois de cumprir três etapas com um Volvo alugado. ?Foi minha primeira corrida com Scania, eu não estava bem adaptado ao equipamento?, lembra. Na ocasião, ele finalizou a primeira bateria em oitavo lugar. Na segunda, quando era quinto, foi tirado da pista por Fred Marinelli o mesmo que acabou com sua corrida na etapa passada, em Cascavel.

?Minha experiência, agora, é muito maior. Além isso, aquela fase da empolgação, normal para quem está se iniciando em qualquer coisa, já passou?, manifesta. O piloto da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse divide a estrutura de sua equipe com o paranaense Pedro Muffato, um dos nomes de maior experiência do automobilismo brasileiro. ?Nossa metodologia de trabalho teve uma sensível melhora desde que comecei a trabalhar com o seu Pedro, as coisas começaram a progredir mais rapidamente?, diz.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 01/03 - Kanaan satisfeito com desempenho da equipe
 01/03 - ?Essa pole não veio por acaso?, disse Medeiros
 01/03 - Kanaan vai largar na pole position em Miami
 01/03 - Tem pole position brasileira em Miami
 01/03 - Sainz assume a ponta no Rali da Turquia
 01/03 - Foi a vez de Michael Andretti ser o mais rápido
 01/03 - Medeiros voltou a andar rápido no treino da manhã
 28/02 - Bentley de volta aos EUA após 81 anos
 28/02 - Kenny Brack foi o mais rápido no segundo treino
 28/02 - Paul Dana dominou segundo treino da Infiniti Pro
 28/02 - Fórmula Renault terá mais testes em 2003
 28/02 - Sharp surpreende no primeiro treino em Miami
 28/02 - Medeiros lidera primeiro treino em Miami
 28/02 - Rovanpera lidera Rali da Turquia
 27/02 - Gronholm começa com o pé direito na Turquia
 27/02 - Montagny terminou na frente treino da F-Nissan
 27/02 - O ?filho pródigo? está de volta
 27/02 - Cheever deixa as pistas para cuidar de sua equipe
 27/02 - Tudo pronto para a primeira etapa da Fórmula Indy
 27/02 - A.J. Foyt troca de chassi em Miami

... 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados