Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/03 - Kanaan satisfeito com desempenho da equipe
 01/03 - ?Essa pole não veio por acaso?, disse Medeiros
 01/03 - Kanaan vai largar na pole position em Miami
 01/03 - Tem pole position brasileira em Miami
 01/03 - Sainz assume a ponta no Rali da Turquia
 01/03 - Foi a vez de Michael Andretti ser o mais rápido
 01/03 - Medeiros voltou a andar rápido no treino da manhã
 28/02 - Bentley de volta aos EUA após 81 anos
 28/02 - Kenny Brack foi o mais rápido no segundo treino
 28/02 - Paul Dana dominou segundo treino da Infiniti Pro
 28/02 - Fórmula Renault terá mais testes em 2003
 28/02 - Sharp surpreende no primeiro treino em Miami
 28/02 - Medeiros lidera primeiro treino em Miami
 28/02 - Rovanpera lidera Rali da Turquia
 27/02 - Gronholm começa com o pé direito na Turquia
 27/02 - Montagny terminou na frente treino da F-Nissan
 27/02 - O ?filho pródigo? está de volta
 27/02 - Cheever deixa as pistas para cuidar de sua equipe
 27/02 - Tudo pronto para a primeira etapa da Fórmula Indy
 27/02 - A.J. Foyt troca de chassi em Miami

... 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados