Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/03 - Kanaan satisfeito com desempenho da equipe
 01/03 - ?Essa pole não veio por acaso?, disse Medeiros
 01/03 - Kanaan vai largar na pole position em Miami
 01/03 - Tem pole position brasileira em Miami
 01/03 - Sainz assume a ponta no Rali da Turquia
 01/03 - Foi a vez de Michael Andretti ser o mais rápido
 01/03 - Medeiros voltou a andar rápido no treino da manhã
 28/02 - Bentley de volta aos EUA após 81 anos
 28/02 - Kenny Brack foi o mais rápido no segundo treino
 28/02 - Paul Dana dominou segundo treino da Infiniti Pro
 28/02 - Fórmula Renault terá mais testes em 2003
 28/02 - Sharp surpreende no primeiro treino em Miami
 28/02 - Medeiros lidera primeiro treino em Miami
 28/02 - Rovanpera lidera Rali da Turquia
 27/02 - Gronholm começa com o pé direito na Turquia
 27/02 - Montagny terminou na frente treino da F-Nissan
 27/02 - O ?filho pródigo? está de volta
 27/02 - Cheever deixa as pistas para cuidar de sua equipe
 27/02 - Tudo pronto para a primeira etapa da Fórmula Indy
 27/02 - A.J. Foyt troca de chassi em Miami

... 667 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados