Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/02 - RD135 - Marcelo Nivoloni fatura a primeira do ano
 26/02 - Bicampeão da Barber Dodge vai correr na Infiniti Pro
 26/02 - Equipes aproveitaram os dois dias de treinos em Londrina
 26/02 - Barba, cabelo e bigode também na sênior Light
 26/02 - Racing Master - Thomé de ponta a ponta
 26/02 - D&R consegue patrocínio e Sarah Fisher corre em Miami
 26/02 - Ricardo Sperafico assina com a Coloni
 25/02 - Super 125 - Rafael Monteiro na ponta
 25/02 - Racing Sprinter - Miranda fatura prova inaugural
 25/02 - Movimentados pela segunda vez os rankings
 25/02 - ?A FIA criou muita confusão com as novas regras?, reclama Coulthard
 24/02 - Chevrolet retorna ao TC2000
 24/02 - Hemelgarn Racing confirma participação na F-Indy
 24/02 - Londrina vai receber os treinos coletivos da Stock Car
 24/02 - Jaguar Racing contrata diretor esportivo
 24/02 - Vitória da experiência na Carolina do Norte
 24/02 - Light Junior - Nathan Silva recebe a primeira bandeirada
 23/02 - Inglês faturou o título de inverno da F-Renault Norte-americana
 23/02 - Tricampeões do ?Sertões? venceram a disputa em Campos
 23/02 - Tracy desbanca favoritismo da Newman-Haas em São Petersburgo

... 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados