Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
É grande a expectativa em torno da 26ª edição da 500 Km
Sexta-feira, 30 de Maio de 2008
 
Um ano ausente do calendário (Em 2007 a prova não pode ser realizada em função do fechamento da pista paulistana para a troca do asfalto), foi suficiente para aumentar a expectativa em torno da 26ª edição dos 500 km de Interlagos, que será disputada no próximo dia 15 de junho em São Paulo.

A prova deste ano não só marca o retorno do evento ao cenário do automobilismo como também representa a comemoração de um momento histórico: os 50 anos da corrida de longa duração ? uma das mais tradicionais do Brasil, que já teve a participação de pilotos como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Fritz D?Orey, José Carlos Pace, Luis Pereira Bueno e Chico Landi, para ficar apenas naqueles que passaram pela Fórmula 1.

Só que, neste caso, tradição nem de longe representa exclusividade, já que o princípio da prova é ter como pano de fundo uma festa das mais democráticas, onde mesmo aqueles que não vivem o automobilismo profissional têm o seu espaço.

A atração principal, claro, são os 500 km de Interlagos, esta sim voltada aos pilotos e aos carros mais competitivos, mas a programação prevê uma série de atividades paralelas para quem for ao autódromo, incluindo a prova exclusiva para carros antigos e três modalidades na competição de regularidade. Tudo para compor o cenário dos 50 anos do evento ? que tem sua organização comandada pelo Automóvel Clube Paulista.

Ainda faltam quinze dias para a largada, mas as inscrições já estão abertas e o grid, pelo menos no papel, começa a ser formado. Nele, estará o atual vencedor da corrida, Lucas Molo, com sua Ferrari, talvez o carro mais badalado do fim de semana. Só que, desta vez, ele terá um novo companheiro de equipe. Vai dividir a pilotagem do carro durante mais de três horas com Maurício Neves. Uma outra Ferrari aparece na listagem ? não por acaso pertencente à Uberto Molo, que vai correr em dupla com o italiano Istvan Minach. As duas estão inscritas pela categoria I, onde terão a concorrência de outra máquina italiana, a Maserati de Luiz Coutinho Nogueira e Luiz Roberto Coutinho Nogueira.

A tendência para as próximas semanas, até o início dos treinos livres na sexta-feira, 13 de junho, é o aumento no número de inscrições, que podem ser feitas no Automóvel Clube Paulista, através do telefone (0xx11) 3082-8866.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - RD135 - Marcelo Nivoloni fatura a primeira do ano
 26/02 - Bicampeão da Barber Dodge vai correr na Infiniti Pro
 26/02 - Equipes aproveitaram os dois dias de treinos em Londrina
 26/02 - Barba, cabelo e bigode também na sênior Light
 26/02 - Racing Master - Thomé de ponta a ponta
 26/02 - D&R consegue patrocínio e Sarah Fisher corre em Miami
 26/02 - Ricardo Sperafico assina com a Coloni
 25/02 - Super 125 - Rafael Monteiro na ponta
 25/02 - Racing Sprinter - Miranda fatura prova inaugural
 25/02 - Movimentados pela segunda vez os rankings
 25/02 - ?A FIA criou muita confusão com as novas regras?, reclama Coulthard
 24/02 - Chevrolet retorna ao TC2000
 24/02 - Hemelgarn Racing confirma participação na F-Indy
 24/02 - Londrina vai receber os treinos coletivos da Stock Car
 24/02 - Jaguar Racing contrata diretor esportivo
 24/02 - Vitória da experiência na Carolina do Norte
 24/02 - Light Junior - Nathan Silva recebe a primeira bandeirada
 23/02 - Inglês faturou o título de inverno da F-Renault Norte-americana
 23/02 - Tricampeões do ?Sertões? venceram a disputa em Campos
 23/02 - Tracy desbanca favoritismo da Newman-Haas em São Petersburgo

... 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados