Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Saiba quais serão as mudanças na ABP
Sábado, 05 de Maio de 2001
 
Com a eleição de Mário Covas Neto como presidente, e Ricardo Etchenique como vice, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula vai sofrer algumas modificações em relação a como está hoje, até quando o comando está em poder de Paulo Gomes.

Depois da eleição secreta na qual derrotou o também piloto Rodney Felício por 58 votos a 26, o santista Covas Neto, de 42 anos, conversou com o Speed On Line , falando sobre seus planos para a ABP nos próximos dois anos.

Mário contou que pretende fazer uma gestão onde a participação dos "atores" seja grande, explicando que considera como atores "todos aqueles que fazem o espetáculo", ou seja, pilotos e preparadores. Ele contou que a gestão se dará basicamente por um tripé formado por três comissões: uma técnica ? a ser formada pelos representantes das equipes -, uma Desportiva e de Segurança ? formada por pilotos ? e uma de Marketing, composta por gente que possa auxiliar na gestão dos aspectos econômicos da categoria, e do reforço de sua imagem.

O novo presidente da ABP ressaltou o trabalho que terão estas comissões. "A técnica será a responsável pela elaboração de sugestões de tudo aquilo que diz respeito à área, por exemplo discutir se este ou aquele amortecedor, por exemplo, deve ser usado pelos carros de uma determinada categoria". A comissão Desportiva e de Segurança, explicou Covas, "terá como atribuição discutir sobre a segurança desta ou daquela pista, bem como procedimentos que possam contribuir para uma melhoria na manutenção da integridade física dos pilotos", frisou. O trabalho da terceira comissão será o de "gerir o evento e tudo aquilo que o cerca. A corrida acontece no domingo, mas há atividades ligadas a ela que são também importantes, como por exemplo a eleição da ´garota Stock Car´ , e outros eventos que ajudam a categoria a ter visibilidade", contou.

Um Conselho para auxiliar

Além das comissões, a nova concepção de gestão da Associação de Pilotos de Stock Car e Fórmula incluirá a participação de um Conselho. Covas Neto explicou: "a princípio este Conselho será formado por nove pessoas. Três delas nós já temos, que são os pilotos que já foram campeões na Stock Car e que continuam a correr na categoria, casos hoje do Ingo Hoffmann, do Paulo Gomes e do Chico Serra", disse. Mário contou que os demais membros deste Conselho serão "um representante de cada categoria (estão sob a responsabilidade da ABP hoje as divisões V-8 e Light da Stock Car, e a Fórmula Chevrolet), e publicitários, por exemplo, além de outras pessoas que possam contribuir", frisou. "Serão diversas pessoas trabalhando no interesse comum de tornar o evento cada vez mais importante", acrescentou.

Covas Neto ressaltou que o cargo que exercerá será o de mediador; que a princípio as sugestões de cada uma das comissões e do Conselho serão aplicadas rapidamente. Ele exemplificou: "Digamos por exemplo que a comissão técnica decida usar o amortecedor ´a´, mas que a produtora ´b´ de amortecedores seja uma das parceiras comerciais da categoria. Nós impediremos que algum tipo de conflito possa ocorrer", disse.

A saída da Petrobras

Sobre a retirada do patrocínio da Petrobras dos eventos ligados à ABP, Mário Covas Neto confirmou que o fato já é consumado. "Infelizmente a Petrobras não é mais nossa parceira", disse. "Para este evento estamos comprando o combustível, ao contrário do que ocorria enquanto o contrato de patrocínio estava em vigor", ressaltou. O novo presidente da Associação de Pilotos ? que esteve na sede da petroleira nesta semana ? destacou um ponto importante quanto à rescisão contratual: "felizmente o distrato será feito de maneira amigável. O vínculo que tínhamos com a Petrobras deixa de existir, mas as portas da petroleira não se fecham definitivamente para nós. No futuro poderemos novamente ter a empresa como parceira, reatando um laço que foi muito importante para toda a categoria nos dois últimos anos", explicou.


Não deixe de ler a matéria "Entenda a saída da Petrobras"
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/02 - Vai começar a 24ª temporada do TC2000
 26/02 - RD135 - Marcelo Nivoloni fatura a primeira do ano
 26/02 - Bicampeão da Barber Dodge vai correr na Infiniti Pro
 26/02 - Equipes aproveitaram os dois dias de treinos em Londrina
 26/02 - Barba, cabelo e bigode também na sênior Light
 26/02 - Racing Master - Thomé de ponta a ponta
 26/02 - D&R consegue patrocínio e Sarah Fisher corre em Miami
 26/02 - Ricardo Sperafico assina com a Coloni
 25/02 - Super 125 - Rafael Monteiro na ponta
 25/02 - Racing Sprinter - Miranda fatura prova inaugural
 25/02 - Movimentados pela segunda vez os rankings
 25/02 - ?A FIA criou muita confusão com as novas regras?, reclama Coulthard
 24/02 - Chevrolet retorna ao TC2000
 24/02 - Hemelgarn Racing confirma participação na F-Indy
 24/02 - Londrina vai receber os treinos coletivos da Stock Car
 24/02 - Jaguar Racing contrata diretor esportivo
 24/02 - Vitória da experiência na Carolina do Norte
 24/02 - Light Junior - Nathan Silva recebe a primeira bandeirada
 23/02 - Inglês faturou o título de inverno da F-Renault Norte-americana
 23/02 - Tricampeões do ?Sertões? venceram a disputa em Campos

... 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados