Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/02 - RD135 - Marcelo Nivoloni fatura a primeira do ano
 26/02 - Bicampeão da Barber Dodge vai correr na Infiniti Pro
 26/02 - Equipes aproveitaram os dois dias de treinos em Londrina
 26/02 - Barba, cabelo e bigode também na sênior Light
 26/02 - Racing Master - Thomé de ponta a ponta
 26/02 - D&R consegue patrocínio e Sarah Fisher corre em Miami
 26/02 - Ricardo Sperafico assina com a Coloni
 25/02 - Super 125 - Rafael Monteiro na ponta
 25/02 - Racing Sprinter - Miranda fatura prova inaugural
 25/02 - Movimentados pela segunda vez os rankings
 25/02 - ?A FIA criou muita confusão com as novas regras?, reclama Coulthard
 24/02 - Chevrolet retorna ao TC2000
 24/02 - Hemelgarn Racing confirma participação na F-Indy
 24/02 - Londrina vai receber os treinos coletivos da Stock Car
 24/02 - Jaguar Racing contrata diretor esportivo
 24/02 - Vitória da experiência na Carolina do Norte
 24/02 - Light Junior - Nathan Silva recebe a primeira bandeirada
 23/02 - Inglês faturou o título de inverno da F-Renault Norte-americana
 23/02 - Tricampeões do ?Sertões? venceram a disputa em Campos
 23/02 - Tracy desbanca favoritismo da Newman-Haas em São Petersburgo

... 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados