Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/02 - Tracy desbanca favoritismo da Newman-Haas em São Petersburgo
 23/02 - ?O HANS não atrapalha nada?, conta Kleinubing
 23/02 - Confira os tempos do Warm Up da F-CART
 23/02 - Tracy quebrou a mesmice em São Petersburgo
 23/02 - Piquet volta a atacar Barrichello, e admite torcer por Pizzonia
 23/02 - Começa às 11h00 o treino de aquecimento
 23/02 - Pollock desmente vaga para Salo
 22/02 - Bourdais repete feito de Nigel Mansell
 22/02 - Junqueira reclama das interrupções no treino
 22/02 - Maia vence primeira etapa da Barber Dodge
 22/02 - Bourdais confirma a pole em São Petersburgo
 22/02 - Depois de 113 tentativas, a primeira pole position
 22/02 - Pole de Leonardo Maia na Barber Dodge
 22/02 - Crescimento do automobilismo interno volta a ser assunto no ?Papo de Box?
 22/02 - Bourdais segue na frente em São Petersburgo
 22/02 - Emerson terá ala no Museu da ULBRA
 21/02 - Paulista Light começa amanhã com novidades
 21/02 - Sebastien Bourdais é o pole provisório
 21/02 - Nelsinho já viajou para a Europa
 21/02 - Friesacher comandou último dia de treinos em Ímola

... 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados