Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/02 - ?O HANS não atrapalha nada?, conta Kleinubing
 23/02 - Confira os tempos do Warm Up da F-CART
 23/02 - Tracy quebrou a mesmice em São Petersburgo
 23/02 - Piquet volta a atacar Barrichello, e admite torcer por Pizzonia
 23/02 - Começa às 11h00 o treino de aquecimento
 23/02 - Pollock desmente vaga para Salo
 22/02 - Bourdais repete feito de Nigel Mansell
 22/02 - Junqueira reclama das interrupções no treino
 22/02 - Maia vence primeira etapa da Barber Dodge
 22/02 - Bourdais confirma a pole em São Petersburgo
 22/02 - Depois de 113 tentativas, a primeira pole position
 22/02 - Pole de Leonardo Maia na Barber Dodge
 22/02 - Crescimento do automobilismo interno volta a ser assunto no ?Papo de Box?
 22/02 - Bourdais segue na frente em São Petersburgo
 22/02 - Emerson terá ala no Museu da ULBRA
 21/02 - Paulista Light começa amanhã com novidades
 21/02 - Sebastien Bourdais é o pole provisório
 21/02 - Nelsinho já viajou para a Europa
 21/02 - Friesacher comandou último dia de treinos em Ímola
 21/02 - Metropolitano de Curitiba começa neste sábado

... 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados