Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/02 - ?O HANS não atrapalha nada?, conta Kleinubing
 23/02 - Confira os tempos do Warm Up da F-CART
 23/02 - Tracy quebrou a mesmice em São Petersburgo
 23/02 - Piquet volta a atacar Barrichello, e admite torcer por Pizzonia
 23/02 - Começa às 11h00 o treino de aquecimento
 23/02 - Pollock desmente vaga para Salo
 22/02 - Bourdais repete feito de Nigel Mansell
 22/02 - Junqueira reclama das interrupções no treino
 22/02 - Maia vence primeira etapa da Barber Dodge
 22/02 - Bourdais confirma a pole em São Petersburgo
 22/02 - Depois de 113 tentativas, a primeira pole position
 22/02 - Pole de Leonardo Maia na Barber Dodge
 22/02 - Crescimento do automobilismo interno volta a ser assunto no ?Papo de Box?
 22/02 - Bourdais segue na frente em São Petersburgo
 22/02 - Emerson terá ala no Museu da ULBRA
 21/02 - Paulista Light começa amanhã com novidades
 21/02 - Sebastien Bourdais é o pole provisório
 21/02 - Nelsinho já viajou para a Europa
 21/02 - Friesacher comandou último dia de treinos em Ímola
 21/02 - Metropolitano de Curitiba começa neste sábado

... 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados