Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi o segundo treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
Com uma temperatura ambiente de 20, e da pista de 26 graus, o segundo treino desta sexta-feira em Barcelona começou com os Jordan de Heinz Harald Frentzen e Jarno Trulli tomando a pista assim que a luz verde a liberou. Em seguida tomaram o traçado o BAR do francês Olivier Panis e o Williams do colombiano Juan Pablo Montoya.

Os primeiros dez minutos foram de poucas alterações nos principais tempos, fato que se estendeu até por volta de vinte minutos de ensaio, quando o espanhol Pedro De La Rosa conseguiu colocar seu Jaguar na sexta marca. Para David Coulthard o segundo ensaio já então era melhor que o primeiro, visto que o piloto da McLaren conseguiu melhorar a marca que obtivera pela manhã. O brasileiro Tarso Marques, da Minardi, rodou na pista, e acabou ficando preso à caixa de areia da área de escape.


O canadense Jacques Villeneuve, que tivera o motor Honda de seu BAR estourado no primeiro, parecia disposto a compensar o tempo perdido no segundo ensaio, onde andou bem rápido. Michael Schumacher foi outro a visitar a caixa de areia depois de rodar na pista.

Com meia hora de treino Pedro De La Rosa pisou fundo, colocando seu Jaguar/Cosworth entre os tempos que então haviam marcado os irmãos Schumacher. As principais posições àquela altura eram ocupadas pela McLaren de Coulthard, pela Ferrari do brazuca Rubens Barrichello, pelo "flecha de prata" do finlandês Mika Hakkinen e pelo carro "rosso" de Michael Schumacher. Melhorando suas parciais, Olivier Panis conseguiu colocar seu bólido da BAR no décimo tempo, enquanto o colombiano Juan Pablo Montoya tinha de deixar seu carro parado ao lado da pista por problemas mecânicos.

As grande surpresas da parte da tarde ficaram reservadas para os cinco minutos finais do ensaio, quando Eddie Irvine conseguiu colocar seu Jaguar na segunda melhor marca e Olivier Panis fez seu BAR constar da quarta posição da folha de tempos. Mika Hakkinen foi para a caixa de areia depois de rodar na pista, mas conseguiu completar o ensaio depois de retornar ao traçado. Confira abaixo as marcas do segundo ensaio.

1º) David Coulthard (ESC,
McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s107 212.566 Km/h);
2º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min20s615 (a 0s508);
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s716);
4º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min20s826 (a 0s719);
5º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s880 (a 0s773);
6º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s894 (a 0s787);
7º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min21s184 (a 1s077);
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 1s152);
9º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s401 (a 1s294);
10º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min21s647 (a 1s540);
11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s786 (a 1s679);
12º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s808 (a 1s701);
13º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s913);
14º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 2s114);
15º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min22s843 (a 2s736);
16º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s888 (a 2s781);
17º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s962 (a 2s855);
18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min22s971 (a 2s864);
19º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min23s201 (a 3s094);
20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min23s801 (a 3s694);
21º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s885 (a 3s778);
22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s433);


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/02 - Metropolitano de Curitiba começa neste sábado
 21/02 - Sarah Fisher não corre em Miami
 21/02 - Francês domina treinos da F3 Européia em Adria
 21/02 - Bourdais lidera segundo treino em São Petersburgo
 21/02 - Tagliani começa na frente em São Petersburgo
 21/02 - Onde erramos, afinal?
 21/02 - Criador e criatura
 21/02 - Presenças internacionais no prosseguimento do ?Torneio de Verão?
 20/02 - Leilão de um Audi R8 ainda não teve nenhuma oferta
 20/02 - Em outro dia de chuva, Webber foi o mais rápido em Barcelona
 20/02 - Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
 20/02 - Barber Dodge começa no próximo sábado
 20/02 - FIA confirma Rali da Turquia
 20/02 - Wirdheim foi o melhor no treino da F-3000
 20/02 - Gary Paffett assina com a Brand Motorsport
 20/02 - Já há pilotos em vista. Mas falta a grana
 20/02 - Os motores vão roncar a partir do meio-dia desta sexta-feira
 20/02 - Apresentado com festa o carro dos irmãos Bueno
 20/02 - Michael e seu novo carro: desta vez em Ímola
 19/02 - Sênior Paulista - Barroso vence a primeira

... 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados