Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/02 - Sarah Fisher não corre em Miami
 21/02 - Francês domina treinos da F3 Européia em Adria
 21/02 - Bourdais lidera segundo treino em São Petersburgo
 21/02 - Tagliani começa na frente em São Petersburgo
 21/02 - Onde erramos, afinal?
 21/02 - Criador e criatura
 21/02 - Presenças internacionais no prosseguimento do ?Torneio de Verão?
 20/02 - Leilão de um Audi R8 ainda não teve nenhuma oferta
 20/02 - Em outro dia de chuva, Webber foi o mais rápido em Barcelona
 20/02 - Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
 20/02 - Barber Dodge começa no próximo sábado
 20/02 - FIA confirma Rali da Turquia
 20/02 - Wirdheim foi o melhor no treino da F-3000
 20/02 - Gary Paffett assina com a Brand Motorsport
 20/02 - Já há pilotos em vista. Mas falta a grana
 20/02 - Os motores vão roncar a partir do meio-dia desta sexta-feira
 20/02 - Apresentado com festa o carro dos irmãos Bueno
 20/02 - Michael e seu novo carro: desta vez em Ímola
 19/02 - Sênior Paulista - Barroso vence a primeira
 19/02 - Vinokurovas fatura a primeira da rebatizada Sênior A

... 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados