Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/02 - Sarah Fisher não corre em Miami
 21/02 - Francês domina treinos da F3 Européia em Adria
 21/02 - Bourdais lidera segundo treino em São Petersburgo
 21/02 - Tagliani começa na frente em São Petersburgo
 21/02 - Onde erramos, afinal?
 21/02 - Criador e criatura
 21/02 - Presenças internacionais no prosseguimento do ?Torneio de Verão?
 20/02 - Leilão de um Audi R8 ainda não teve nenhuma oferta
 20/02 - Em outro dia de chuva, Webber foi o mais rápido em Barcelona
 20/02 - Dennis e Williams tratam de esquentar os bastidores do ?circo?
 20/02 - Barber Dodge começa no próximo sábado
 20/02 - FIA confirma Rali da Turquia
 20/02 - Wirdheim foi o melhor no treino da F-3000
 20/02 - Gary Paffett assina com a Brand Motorsport
 20/02 - Já há pilotos em vista. Mas falta a grana
 20/02 - Os motores vão roncar a partir do meio-dia desta sexta-feira
 20/02 - Apresentado com festa o carro dos irmãos Bueno
 20/02 - Michael e seu novo carro: desta vez em Ímola
 19/02 - Sênior Paulista - Barroso vence a primeira
 19/02 - Vinokurovas fatura a primeira da rebatizada Sênior A

... 670 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados