Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Ralf dominou o chuvoso dia de treinos em Barcelona
 19/02 - Chuva forte provocou adiamento de prova no RS
 19/02 - Extintos os treinos de aquecimento na Fórmula 1
 19/02 - Novatos - Nervosismo marcou a 1ª etapa
 19/02 - Minardi com carro novo e problemas antigos
 19/02 - Jaques Lazier é confirmado na Team Menard
 19/02 - Nelsinho vai apresentar sua equipe nesta quinta-feira
 19/02 - Coulthard pensa em correr por mais oito anos
 19/02 - Nova ?cara? do carro da Light agradou no treino em Curitiba
 19/02 - Jaguar não tem pressa para a contratação de um Diretor Desportivo
 19/02 - Giaffone Motorsport: mais uma estréia na Copa Baja
 19/02 - Hoffmann vai estrear na Copa Baja
 19/02 - O Grupo TWR está a venda
 18/02 - CART pretende "levantar vôo" na temporada 2003
 18/02 - Renault num e Toyota no segundo dia
 18/02 - Michael Andretti lidera último treino livre em Miami
 18/02 - Maioria dos times aposta no chassis Lola
 18/02 - Começa no domingo a temporada 2003
 18/02 - Opel define equipes e pilotos para a DTM em 2003
 18/02 - Ralf admite estar ?incomodado? com a superioridade do irmão

... 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados