Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Vinokurovas fatura a primeira da rebatizada Sênior A
 19/02 - Ralf dominou o chuvoso dia de treinos em Barcelona
 19/02 - Chuva forte provocou adiamento de prova no RS
 19/02 - Extintos os treinos de aquecimento na Fórmula 1
 19/02 - Novatos - Nervosismo marcou a 1ª etapa
 19/02 - Minardi com carro novo e problemas antigos
 19/02 - Jaques Lazier é confirmado na Team Menard
 19/02 - Nelsinho vai apresentar sua equipe nesta quinta-feira
 19/02 - Coulthard pensa em correr por mais oito anos
 19/02 - Nova ?cara? do carro da Light agradou no treino em Curitiba
 19/02 - Jaguar não tem pressa para a contratação de um Diretor Desportivo
 19/02 - Giaffone Motorsport: mais uma estréia na Copa Baja
 19/02 - Hoffmann vai estrear na Copa Baja
 19/02 - O Grupo TWR está a venda
 18/02 - CART pretende "levantar vôo" na temporada 2003
 18/02 - Renault num e Toyota no segundo dia
 18/02 - Michael Andretti lidera último treino livre em Miami
 18/02 - Maioria dos times aposta no chassis Lola
 18/02 - Começa no domingo a temporada 2003
 18/02 - Opel define equipes e pilotos para a DTM em 2003

... 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados