Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
Os boxes fixos do Autódromo José Carlos Pace não estão sendo usados pelas equipes porquê a Volkswagen os está utilizando para o lançamento de uma nova linha de veículos.

O "Paulistão" 2002 esteve ameaçado de começar apenas no mês de junho, mas um protesto de pilotos, preparadores e mecânicos junto à administração do circuito fez com que os dirigentes do automobilismo paulistano se mobilizassem, realizando uma espécie de "reunião de conciliação" à qual estiveram presentes o administrador da pista Júlio César Lima e os representantes da Volkswagen.

No encontro, um representante da montadora disse que havia solicitado o circuito já no mês de agosto do ano passado, mas deixou claro que a intenção da Volkswagen não era a de impedir que o circuito fosse usado.

Diante disso surgiu o acordo. A Volks arcou com as despesas da armação dos boxes provisórios, o que permitiu que o certame finalmente pudesse começar.

Usando os links abaixo você confere toda a cronologia dos fatos que impediram que preparadores e mecânicos passassem mais um mês sem terem meios para garantir o sustento de suas famílias.

06/Mar/2002 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
07/Mar/2002 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
09/Mar/2002 - Reunião com VW será realizada na terça-feira
12/Mar/2002 - 17h57 - "Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio
13/Mar/2002 - Sinal verde: "Paulistão" vai mesmo começar no dia 5 de maio
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/02 - Vinokurovas fatura a primeira da rebatizada Sênior A
 19/02 - Ralf dominou o chuvoso dia de treinos em Barcelona
 19/02 - Chuva forte provocou adiamento de prova no RS
 19/02 - Extintos os treinos de aquecimento na Fórmula 1
 19/02 - Novatos - Nervosismo marcou a 1ª etapa
 19/02 - Minardi com carro novo e problemas antigos
 19/02 - Jaques Lazier é confirmado na Team Menard
 19/02 - Nelsinho vai apresentar sua equipe nesta quinta-feira
 19/02 - Coulthard pensa em correr por mais oito anos
 19/02 - Nova ?cara? do carro da Light agradou no treino em Curitiba
 19/02 - Jaguar não tem pressa para a contratação de um Diretor Desportivo
 19/02 - Giaffone Motorsport: mais uma estréia na Copa Baja
 19/02 - Hoffmann vai estrear na Copa Baja
 19/02 - O Grupo TWR está a venda
 18/02 - CART pretende "levantar vôo" na temporada 2003
 18/02 - Renault num e Toyota no segundo dia
 18/02 - Michael Andretti lidera último treino livre em Miami
 18/02 - Maioria dos times aposta no chassis Lola
 18/02 - Começa no domingo a temporada 2003
 18/02 - Opel define equipes e pilotos para a DTM em 2003

... 671 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados