Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Haug admite fracasso no corte de custos
Sábado, 24 de Julho de 2004
 
O chefão da Mercedes Norbert Haug admitiu publicamente que os fornecedores de motores da Fórmula 1 fracassaram na tentativa de fornecerem propostas para baixar os custos das unidades, o que atenderia uma solicitação da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

"As conversas se iniciaram em maio, e nosso objetivo era o de baixar os custos em cerca de 50%. Porém, nenhuma das propostas que foram apresentadas alcançou esse percentual, o que significa que fracassamos", reconheceu o alemão.

Antes do GP da França, disputado no início de julho, o presidente da FIA Max Mosley havia ameaçado impor regras caso os construtores dos motores não chegassem a um acordo, propondo que as unidades V10 de 3 litros usadas atualmente passassem a ser V10 de 2,4 litros em 2005, e deixassem de ser usadas em 2006, quando seriam substituídas pelas V8.

Haug porém advertiu que a adoção dos V8 não é a saída para a desejada redução dos custos: ?realizamos alguns cálculos, e concluímos que os custos subiriam cerca de 25% se tivermos de desenhar e desenvolver os V8", falou, emendando: "Não vejo uma maneira de cortar custos, e como poderíamos fazer para que eles baixassem mais. Porém, eu acho que com muito cuidado, poderemos achar uma solução", finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana
 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados