Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin quer repetir o êxito da última temporada
Quinta-feira, 12 de Agosto de 2004
 
Depois de terem curtido alguns dias de férias, os envolvidos com o "circo" da Fórmula 1 voltam ao trabalho neste final de semana, quando traçado de Hungaroring recebe a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Dentre os mais animados na volta do "circo" ao traçado que entrou para a história em 1986 ao ser o primeiro do Leste Europeu a sediar uma corrida de Fórmula 1 estão os técnicos da Michelin, a fabricante francesa de pneus que na corrida do ano passado aplicou uma verdadeira surra na concorrente japonesa Bridgestone ao ver o pódio monopolizado por usuários de seus produtos.

Foi no traçado próximo à capital húngara Budapeste que a "Alonsomania" ganhou seu impulso definitivo, quando, depois de sair na pole position, o espanhol Fernando Alonso venceu sua primeira prova na categoria, colocando seu Renault adiante do McLaren do finlandês Kimi Raikkonen e do Williams do colombiano Juan Pablo Montoya, o autor da volta mais rápida da corrida disputada em 70 voltas.

Pierre Dupasquier, o Diretor de Motorsport da fabricante francesa de pneus, relembra a atuação dos produtos da companhia que representa na prova do ano passado, quando o primeiro carro calçado pela concorrência ficou mais de uma volta atrás do de Alonso. "O Grande Prêmio da Hungría do ano passado foi um êxito espetacular para a Michelin", ele recorda.

"O traçado de Budapeste apresenta algumas características interessantes. Apesar de ser um circuito permanente, é menos utilizado que outros nos quais estivemos nesta temporada, o que junto com o pó que se acumula sobre o asfalto, o torna bastante escorregadio, apesar de haver uma melhora quando a borracha se acumula. Porém, mesmo quando há acumulo de borracha, os pneus continuam a ser bastante exigidos, já que as temperaturas giram sempre em torno dos 50 graus. Apesar destas condições, estou certo que nossos Engenheiros conseguirão o melhor produto para as equipes que são nossas parceiras", conclui o francês Dupasquier.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana
 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados