Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett ganhou. Häkkinen no pódio no Lausitzring
Domingo, 01 de Maio de 2005
 
Depois de ter largado na pole position, o inglês Gary Paffett foi o vencedor da segunda etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida realizada no circuito de Lausitzring que teve o dinamarquês Tom Kristensen como segundo colocado, e o pódio completado pela presença do bicampeão mundial da Fórmula 1 Mika Häkkinen, em sua segunda participação em provas da categoria.

A prova começou com Paffett aproveitando bem a pole position, mantendo-se na liderança de uma disputa que teve Häkkinen superando Jamie Green, que passou a andar na terceira posição, que perderia no quarto giro, ao ser superado por Mattias Ekström.

Na 11ª volta, o vencedor da corrida de abertura Jean Alesi acompanhou atônito a tentativa da equipe de solucionar um problema com o bocal de abastecimento do tanque de seu Mercedes Classe C, que havia se soltado.

Outros dois ex-pilotos de Fórmula 1 também tiveram problemas em suas paradas: o time de Hakkinen demorou mais que o previsto para trocar o pneu por uma falha com o dispositivo hidráulico de levantamento do carro, que manteve a parte traseira do Mercedes Classe C erguida. Já o time de Heinz-Harald Frentzen teve dificuldades com o pneu direito traseiro do Opel Vectra GTS V8.

Na 25ª passagem, Mika Häkkinen fechou a volta mais rápida em 1min17s675, o que lhe valeu o alcance do quinto lugar. Mas o campeão da Fórmula 1 de 1998 e 1999 queria mais, e continuou a imprimir um ritmo forte depois da segunda série de paradas obrigatórias, superando o sueco Mattias Ekström nos instantes finais da disputa, o que lhe valeu a passagem para o terceiro lugar, ou seja, a presença no pódio encabeçado por Gary Paffett, que fechou as 48 voltas totais 4s472 à frente do segundo colocado Tom Kristensen.

Confira abaixo o resultado final da disputa.

1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), 48 voltas em 1h03min21s071
2) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 4s472
3) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), a 6s075
4) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 34s856
5) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 35s284
6) Frank Stippler (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 42s299
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 45s719
8) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 51s612
9) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 51s639
10) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 54s376
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana
 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados