Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã: a mais veloz pista brasileira terá o asfalto mais moderno
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
O Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, proprietário do Autódromo de Tarumã desde que foi inaugurado, em 1970, já viabilizou parcerias comerciais com empresas para arcar com os R$ 850 mil reais a serem gastos na segunda grande reforma do traçado, que teve a camada asfáltica trocada uma única vez, em 1985.

Rudolfo Rieth, o presidente do ACRGS, começou a delinear as parcerias depois do protesto que os pilotos da Stock Car V-8 realizaram na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, no último dia 22 de abril.

As obras, que vão começar em breve, abrangerão a melhoria das acomodações para o público, que ganhará novos sanitários, e todo o asfalto, que será trocado por um com polímeros especiais, que entre outras vantagens, faz com que o spray dágua seja menor, e que a possibilidade de aquaplanagem fique bem reduzida no caso de corridas realizadas sob chuva.

O novo asfalto a ser usado em toda a pista situada no município gaúcho de Viamão é o mesmo "Stone Mastic Asphalt" - conhecido pela sigla SMA -, que recobre uma parte do traçado de Interlagos, e toda a pista, por exemplo, do autódromo inglês de Silverstone.

Com a reforma, o Autódromo de Tarumã, que têm o traçado mais rápido dos circuitos brasileiros, será também aquele com o asfalto mais moderno de todo o país.

O nome dos parceiros comerciais para as obras - que devem durar 30 dias - será divulgado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul nos próximos dias.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/02 - Ralf admite estar ?incomodado? com a superioridade do irmão
 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados