Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Entenda porquê os boxes tiveram de ser improvisados
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
Os boxes fixos do Autódromo José Carlos Pace não estão sendo usados pelas equipes porquê a Volkswagen os está utilizando para o lançamento de uma nova linha de veículos.

O "Paulistão" 2002 esteve ameaçado de começar apenas no mês de junho, mas um protesto de pilotos, preparadores e mecânicos junto à administração do circuito fez com que os dirigentes do automobilismo paulistano se mobilizassem, realizando uma espécie de "reunião de conciliação" à qual estiveram presentes o administrador da pista Júlio César Lima e os representantes da Volkswagen.

No encontro, um representante da montadora disse que havia solicitado o circuito já no mês de agosto do ano passado, mas deixou claro que a intenção da Volkswagen não era a de impedir que o circuito fosse usado.

Diante disso surgiu o acordo. A Volks arcou com as despesas da armação dos boxes provisórios, o que permitiu que o certame finalmente pudesse começar.

Usando os links abaixo você confere toda a cronologia dos fatos que impediram que preparadores e mecânicos passassem mais um mês sem terem meios para garantir o sustento de suas famílias.

06/Mar/2002 - Automobilistas vão protestar em Interlagos
07/Mar/2002 - Comunidade do automobilismo pediu a liberação de Interlagos
09/Mar/2002 - Reunião com VW será realizada na terça-feira
12/Mar/2002 - 17h57 - "Paulistão" deve mesmo começar em 5 de maio
13/Mar/2002 - Sinal verde: "Paulistão" vai mesmo começar no dia 5 de maio
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/02 - Ralf admite estar ?incomodado? com a superioridade do irmão
 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados