Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana
 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados