Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
Quinta-feira, 27 de Março de 2003
 
Sem uma pista de Kart desde 1995, a cidade do Rio de Janeiro pode estar mais próxima de ter um Kartódromo do que se possa imaginar, já que junto ao Portão 4 do Autódromo Internacional Nélson Piquet, no bairro de Jacarepaguá, já há mais que um esqueleto, praticamente uma pista pronta, faltando apenas a camada final de asfalto.

A ?quase pista? começou a ser feita em dezembro de 2000, depois que o então Prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conte cedeu a área interna aos muros do autódromo para o Clube Fluminense de Kart.

A parte de preparação do terreno e dos sistemas de drenagem d?água foi toda ela feita através de doações conseguidas junto a patrocinadores e pais de kartistas, que para cada Real em investimento recebiam bônus em dobro (ou seja, para cada Real investido recebiam 2, que depois poderiam trocar por serviços tipo aluguel de pista, placas de patrocínio, aluguel de garagens, etc.

Ali? Não.

O Speed On Line apurou que apesar de não restar muito trabalho para que as obras sejam concluídas, e para que o Kartódromo possa enfim ser colocado em uso, a administração municipal carioca não pensa em concluir a parte semi-acabada, já que o local junto ao Portão 4 deverá receber o Ginásio Olímpico para os Jogos Pan-americanos de 2007 (aquele mesmo que num primeiro momento seria construído bem à frente da Curva Nonato.

Porém, depois de ter recebido o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, o Secretário Municipal de Esportes Ruy César está bastante consciente da necessidade de existência de uma pista de Kart, tanto que colocou a área entre as Curvas 1 e 2 do Circuito Oval Emerson Fittipaldi à disposição, o que vai acabar fazendo com que a nova esteja praticamente no mesmo local onde estava a pista de Kart que foi inutilizada para a construção do traçado que acabou sendo usado apenas quatro vezes pela Fórmula CART.

O espaço que a prefeitura deverá ceder para a pista de Kart, aliás, recebeu nesta quinta-feira a visita do Presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro Djalma de Faria Neves, e do responsável pela Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo Pedro Sereno.

?Logo mais estaremos elaborando o esboço da nova pista?, comentou Djalma Neves.

Leia Também

Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana
 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados