Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coulthard usará o dispositivo de controle de largada no Canadá
Quinta-feira, 07 de Junho de 2001
 
Nem mesmo duas "apagadas" do motor nas três últimas corridas foram capazes de levar o escocês David Coulthard a renunciar ao uso do dispositivo eletrônico de controle de largada, tanto que o McLaren número 4 terá o componente instalado em Montreal, onde neste final de semana vai acontecer o Grande Prêmio do Canadá, o oitavo da temporada 2001.

A equipe sediada em Woking está confiante que os problemas no software que levaram o motor Mercedes a morrer antes do início das provas na Espanha e em Mônaco foram superados durante os testes realizados na última semana nas pistas francesas de Magny Cours e Danielson. David Coulthard admitiu numa entrevista ao jornal britânico Motorsport News que o dispositivo apresentou "algumas pequenas falhas" nos ensaios, mas que estas "foram diferentes das que ocorreram nos GPs onde quase ficou a pé.

Para Coulthard, único piloto que marcou pontos nas sete provas que já foram realizadas neste ano, nem mesmo o risco de que o dispositivo apresente algum problema na largada da prova canadense justifica sua retirada: "nós vamos continuar a usar o sistema porquê em todos os testes que realizamos ficou demonstrado que a largada é muito mais rápida que a manual", disse.

O escocês tentará nas 69 voltas pelos 4.421 metros do traçado que sedia a prova do domingo descontar pelo menos parte dos 12 pontos que o separam do líder da classificação Michael Schumacher, apesar de ter uma retrospectiva ruim no circuito Gilles Villeneuve, onde foi o quinto colocado em sua primeira participação (em 1994, com um Williams/ Renault), abandonou em 1995 depois de rodar, foi o 4º em 1996, já pela McLaren, 7º em 1997, abandonou em 98, voltou a ser o 7º em 1999 e no ano passado.

Já o alemão que David tentará superar, têm uma retrospectiva muito mais positiva em provas no Canadá. Michael Schumacher foi o 2º colocado tanto na primeira quanto na segunda vez em que correu com um Benetton/Ford no circuito Gilles Villeneuve, em 1992 e 1993. Ainda defendendo o time das cores unidas, venceu em 1994 e foi o 5º colocado no ano seguinte. Em 1996, já correndo pela Ferrari, abandonou por problemas mecânicos; na temporada seguinte voltou ao topo do pódio, resultado que repetiu em 1998. Em 1999 deixou a prova após rodar, e no ano passado alcançou pela quarta vez um triunfo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/02 - Ralf admite estar ?incomodado? com a superioridade do irmão
 18/02 - Na quinta, as atrações acontecem ?do outro lado do muro?
 18/02 - Noite da quarta-feira vai ser de Velocidade em Tarumã
 18/02 - Irmão de Michael foi tricampeão da NASCAR nos anos 80
 18/02 - Morte de Earnhardt ainda presente na vida de Waltrip
 18/02 - Depois da vitória, carro no museu e muitos compromissos
 17/02 - Brasileiros terão arquibancada exclusiva em Miami
 17/02 - Domínio brasileiros nos treinos em Miami
 17/02 - Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
 17/02 - Graduados A - Rafael Daniel leva a primeira
 17/02 - Eduardo Leite vence a 1ª da Graduados B
 17/02 - Eddie Jordan de volta à Fórmula 3000
 17/02 - Volkswagen prepara novo caminhão para a F-Truck
 17/02 - Cresceu a lista de ?estrangeiros?
 17/02 - Dias Ribeiro ?inaugurou? os rankings de 2003
 17/02 - Minardi resolve problema dos pneus, mas pode ficar sem motor
 17/02 - Matteo Bobbi segue como piloto de testes da Minardi
 17/02 - Apresentação modesta do novo carro da Jordan
 16/02 - Michael Waltrip venceu a 500 Milhas de Daytona
 16/02 - Inglês vence quarta etapa da F-Renault Norte-americana

... 672 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados