Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giuliano Losacco acompanhou a Fórmula 1 no Canadá
Terça-feira, 15 de Junho de 2004
 
Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Giuliano Losacco devolveu a visita do amigo e também piloto Felipe Massa, que em abril esteve em Interlagos na segunda prova da temporada da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

No último final de semana Losacco esteve em Montreal, no Canadá, para acompanhar a oitava etapa da Fórmula 1, e ficou impressionado com a altíssima tecnologia empregada nos principais carros de corrida do mundo. No entanto, Losacco, de 27 anos, se disse desanimado com a falta de competitividade na categoria, onde as Ferrari de Michael Schumacher e Rubens Barrichello são muito superiores. Numa comparação, Giuliano disse que a organização da Stock Car é muito parecida com a da Fórmula 1.

No retorno do Canadá, devido ao mau tempo, o vôo de Losaco demorou a pousar em Chicago e ele perdeu a conexão para o Brasil. O retorno dele para São Paulo está previsto somente para a noite desta terça-feira. Foi pelo telefone que Losacco relatou alguns pontos de sua visita a Felipe Massa, da equipe Sauber.

?Conheço o Felipe há muito tempo e meu pai preparava o carro do pai dele. Quando ele esteve na Stock perguntou quando eu iria ver uma prova e estive agora no Canadá. Ele mostrou como funciona o carro inteiro, que tem tecnologia de ponta, tudo de primeira linha. Na verdade, não me interessou e nem tive vontade de correr na Fórmula-1, pois só uma ou duas equipes andam. Na Stock os pilotos têm muito mais chance de brigar pela vitória?, disse Losacco.

Se em termos de tecnologia e quantidade de público é impossível a comparação com a Stock Car, fora das pistas Giuliano Losacco disse que viu situações semelhantes entre as duas categorias.

"A organização deles e da Stock Car é mais ou menos igual. Claro que ainda não dá para comparar a tecnologia usada dentro e fora dos carros e nem a quantidade de público, pois os canadenses são fanáticos e nós estamos crescendo na Stock. Fiquei bem impressionado, pois um piloto de Fórmula-1 passa o dia inteiro ocupado com reuniões, compromissos com patrocinadores uma infinidade de coisas. Sem dúvida eles são mais ocupados do que os pilotos da Stock Car", brincou Losacco que também é amigo de Ralf Schumacher, irmão do hexacampeão mundial de Fórmula-1 Michael Schumacher.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/02 - F-3, F-Renault e BTCC na Terra da Rainha
 16/02 - Aberto espaço para as discussões sobre Jacarepaguá
 15/02 - Deu Tocantins na primeira da "Júnior Menor"
 15/02 - Jonathan Louis fatura a primeira da \Cadete\
 15/02 - Brasileiros bateram na 3ª etapa da F-Renault Americana
 15/02 - Confira as datas das corridas da BRASCAR
 15/02 - Uma boa, e uma péssima idéia no novo critério de pontuações da BRASCAR
 15/02 - Brascar adotará sistema de lastros a partir desta temporada
 15/02 - Pizzonia pulverizou o recorde extra-oficial de Valência
 15/02 - Confira como ficou a classificação após a primeira prova do IROC
 15/02 - Mark Martin ganhou a primeira prova no ?IROC?
 13/02 - Schumacher volta a quebrar o recorde extra-oficial de Fiorano
 13/02 - O ?velho? FW24 salvou Montoya do fiasco na Espanha
 13/02 - Fórmula Indy fará último treino em Homestead
 13/02 - Fittipaldi correu mais vezes. Castro Neves conquistou o melhor resultado
 13/02 - CBA abre um canal de comunicação com a imprensa
 13/02 - Skoda se prepara para o Europeu de Turismo
 13/02 - Earnhardt e Dismore lideram o ranking de vitórias no ?IROC?
 13/02 - O ?F2003-GA? terminou a quarta-feira nas mãos dos técnicos
 13/02 - Minardi espera ?bater o martelo? antes do teste do novo carro

... 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados